Avenida de Presidente Presidente terá semáforos, lombada e rotatória após mais de 80 acidentes
27/09/2025
(Foto: Reprodução) Avenida Paulo Marcondes em Presidente Prudente recebe mudanças após 118 acidentes
Após registrar 81 acidentes em quase três anos, a Avenida Paulo Marcondes, em Presidente Prudente (SP), vai receber uma série de intervenções viárias nos próximos dias.
Os dados são do Infosiga, do Detran-SP. Segundo a prefeitura, o objetivo é aumentar a segurança e melhorar a fluidez no tráfego da via, que concentra em média 1,5 mil veículos por hora em horários de pico.
LEIA TAMBÉM:
SERVIÇOS: Empresa de telesserviços oferece mais de 1,2 mil vagas em Bauru e Marília
CARRETA: Itapetininga recebe carreta com serviços gratuitos para mulheres da região
Entre as principais mudanças, estão:
Dois novos semáforos no cruzamento com a Rua Yosiko Akamine (esquina da Nelore de Ouro) e cruzamento com a Rua Aristides Pinto Soares (Gyga Bom);
Fechamento do canteiro central da altura da Rua Jacinto Angeli até a rotatória da Voltarelli, impedindo conversões à esquerda. Retornos deverão ser feitos pelas ruas com novos semáforos;
Lombada eletrônica: limite de 30 km/h próximo à Rua Timotchenko Whebi, em frente à escola municipal Rosy Odette Roriz Brandão, local de acidente com morte em 2023;
Rotatória: em frente às obras da Casa Afro, perto da Rua José Choueri;
Manutenção do asfalto: retirada de raízes sob a via para reduzir ondulações.
De acordo com o secretário Adauto Bibiano, a instalação dos postes de semáforos deve ser a primeira etapa e deve acontecer ainda nesta semana.
Já o serviço de retirada das raízes será executado aos domingos para não comprometer o fluxo de veículos. Todas as intervenções devem estar concluídas até o início de outubro.
Segundo a Semob, a reorganização é necessária para atender ao aumento da circulação de veículos na região, impulsionado pelo crescimento de empreendimentos imobiliários.
Semob anuncia mudanças no trânsito da Avenida Paulo Marcondes após 81 acidentes em 32 meses
Secretaria de Comunicação de Presidente Prudente/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente
VÍDEOS: assista às reportagens da região