Daiane Alves: balões colorem o último adeus em Uberlândia à corretora assassinada em Caldas Novas; VÍDEO
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Adeus à corretora Daiane Alves
Foi sepultado na tarde de quarta-feira (4), o corpo de Daiane Alves Souza, no cemitério e crematório Parque dos Buritis, em Uberlândia, cidade natal da corretora assassinada em Caldas Novas, sul de Goiás.
Durante parte do cortejo, marcado pelo som de um trompete e pelo silêncio, amigos e familiares entoaram o grito "Daiane, Justiça!". Para a família, uma forma de lembrar que a violência sofrida pela corretora não pode ser esquecida ou ficar impune.
"Em várias ocasiões, ela me contou sobre as perseguições que sofria por parte do Cléber e do porteiro. Daiane chegou a me dizer, com medo, que temia que ele pudesse matá-la”, relembrou a amiga Laura Marques.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Cléber Rosa de Oliveira, síndico do prédio em que Daiane morava em Caldas Novas, confessou o crime e indicou para a polícia onde havia deixado o corpo da corretora.
O cortejo seguiu a passos lentos, quase em reverência seguindo o carrinho que leva o caixão da corretora.
"Daiane vinha denunciando há muito tempo o massacre imposto por um homem que não aceitava ver uma mulher em posição de comando. Não estamos aqui apenas por Daiane, mas por todas as mulheres que lutam diariamente para permanecer vivas", disse Solange dos Santos Rabelo, representante do movimento Mulheres Vivas, em Uberlândia.
Busca por justiça continua
A cerimônia do sepultamento de Daiane, marcada por lágrimas, silêncios e abraços longos, reuniu familiares e amigos e foi descrita por quem esteve no local como o encerramento de um capítulo doloroso da história de Daiane. Mas, para a família, o adeus não significa esquecimento, e muito menos resignação. A busca por justiça, afirmam, está apenas começando.
"Apesar desses 40 e tantos dias, percebo que tudo foi conduzido para estarmos aqui hoje. É um dia de felicidade, porque agora sei que a minha filha tem um lugar para ficar. Agora é seguir a vida e buscar justiça", disse Nilse Alves, mãe de Daiane.
“Sobre a morte da Daiane, chegamos ao ponto final. Mas agora vamos trabalhar muito para que ela tenha justiça. Que esse seja o legado dela. Vamos mostrar que a morte dela não foi em vão”, declarou a irmã, Fernanda Alves.
LEIA TAMBÉM:
Mulher independente, determinada e companheira: veja quem era a corretora de imóveis assassinada em Caldas Novas
Corpo de corretora que estava desaparecida em Caldas Novas é encontrado em área de mata, diz delegado
Despedida da corretora Daiane Alves é marcada pela emoção e apelo por justiça: 'Era uma valente', diz irmão
Saída do cortejo para sepultamento do corpo de Daiane Alves em Uberlândia
Gabriel Reis/g1Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas