Homem de 72 anos é morto a tiros após ter casa invadida em Laranjal do Jari, no Amapá
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem de 72 anos foi assassinado nesta quarta-feira (14), em Laranjal do Jari.
Josi Paixão/g1 Amapá
Um homem de 72 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo dentro da própria casa na noite desta quarta-feira (14), em Laranjal do Jari, no sul do Amapá.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens não identificados bateram várias vezes à porta, localizada na Rua da Usina. Ao abrir, a vítima, identificada como Silvestre Ataíde Lindoso, foi rendida junto com outro morador. Os suspeitos ordenaram que ambos deitassem no chão e passaram a revistar o imóvel.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante a ação, os suspeitos teriam feito contato telefônico com uma terceira pessoa e, em seguida, decidiram executar Silvestre. Ele foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. A outra vítima não sofreu ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
Processo seletivo do Ifap oferece 21 vagas para professores substitutos com salários que chegam a R$ 7 mil
Suspeito de se passar por militar francês é preso por roubos durante encontros no Amapá
Segundo a polícia, os autores buscavam uma suposta arma de fogo que estaria em posse da vítima. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem não havia registro da prisão de suspeitos do crime.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: