Suspeito de estuprar mulher após marido mandar ela dormir na casa da mãe é preso em Boa Vista
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Diego Allen Bastidas Rojas, suspeito de estuprar uma mulher de 29 anos no bairro Dos Estados, em Boa Vista
Divulgação/Deint
Um homem em situação de rua, identificado como Diego Allen Bastidas Rojas, de 22 anos, foi preso, na tarde desta quarta-feira (4), suspeito de estuprar uma mulher de 29, no bairro Dos Estados, zona Norte de Boa Vista.
O crime aconteceu no dia 22 de janeiro, logo após o marido da vítima mandar ela dormir na casa da mãe, depois de um desentendimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado escondido dentro de uma galeria de águas pluviais (rede de esgoto) situada entre as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Capitão Júlio Bezerra.
A delegada titular, Clarissa Pinheiro, explicou que a identificação de Diego Allen Bastidas Rojas foi complexa, pois, por medo, a vítima evitou olhar para o rosto do agressor durante o ataque.
"A investigação apontou que ele é morador de rua e vivia neste lugar [na galeria]. [...] Durante as buscas, apreendemos a camisa que ele usava no dia que praticou o crime", detalhou a delegada.
Os policiais chegaram até ele após analisarem imagens de câmeras de segurança da região. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio do Departamento de Inteligência (Deint), da Secretaria de Segurança Pública.
Após ser preso, Diego Allen foi levado à sede da Deam. Ele deve passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (5).
Mulher é atacada e estuprada após marido mandar ela dormir na casa da mãe em Boa Vista
Relembre o caso
Na madrugada do dia 22 de janeiro, a vítima, de 29 anos, relatou à Polícia Militar que havia discutido com o marido e ele a mandou ir dormir na casa da mãe.
Ao sair de casa, ela parou e sentou em uma praça em frente à Escola Estadual Ayrton Senna. Nesse momento, ela foi abordada pelo suspeito, que usava boné e camisa vermelha.
Ele a ameaçou com uma faca e a arrastou para um terreno baldio nas proximidades, onde cometeu a violência sexual. Após o crime, a mulher correu até a casa de uma testemunha para pedir socorro.
Ela foi levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) acompanhada da mãe. Na ocasião, a PM fez buscas, mas não localizou o suspeito.
Veja reportagem sobre o caso:
Mulher é atacada e estuprada após marido mandar ela dormir na casa da mãe em Boa Vista
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.